Educação Infantil
A Educação Infantil é a primeira etapa da educação básica, é o início do processo educativo e o momento em que a criança incorpora-se a uma situação estruturada de socialização.
Atendemos, nessa etapa, crianças de 1 ano e 9 meses a 5 anos e 9 meses.

Horário de funcionamento
Conheça nosso horário de funcionamento.
- 8h às 12h
- 13h30min às 17h30min
Nossa Equipe
Contamos com uma equipe altamente qualificada, com vasta experiência em Educação Infantil, sempre em processo de formação e atualização.
Eixos Estruturantes da Educação Infantil
Nossas práticas pedagógicas estruturam-se nas interações, na brincadeira e no respeito aos direitos de aprendizagem e desenvolvimento da criança, levando sempre em conta as características da faixa etária, bem como as habilidades e competências a serem desenvolvidas.
Projetos da Educação Infantil em 2021

INFANTIL I
Infantil I na Vila Cocoricó
Esse projeto vem de encontro aos interesses das crianças, que gostam muito de histórias que lhes fazem lembrar a vida cotidiana, e as desta faixa etária demonstram um grande interesse por animais, principalmente pelos que aparecem em histórias, músicas e poesias.

INFANTIL II
Eu, você e nossas descobertas
Instiga a curiosidade por novas descobertas e novos saberes, o gosto pela literatura infantil e pela aprendizagem.

INFANTIL III
Criar e recriar é que faz o mundo girar
Visa estimular a criatividade por meio da arte, da música, das histórias e de outras vivências, bem como desenvolver o gosto pela aprendizagem e a descoberta de que são as novas ideias que movimentam o mundo.

INFANTIL IV
Cardápio literário – ler, criar e reinventar
Contribui para ampliar a visão de mundo da criança, estimula o desejo de outras leituras, exercita sua fantasia e imaginação. Pela leitura ela descobre que pode ir a outros lugares, outros tempos e conhecer outros jeitos de agir e de ser.
Atividades Extras
Natação
Futsal
Psicomotricidade
Dança
Inglês
Música
Informática
Educação Financeira
Educação Socioemocional
Avisos e comunicados
O conhecimento é construído pelo indivíduo na interação com seus pares, com os adultos e com todo o seu meio sociocultural.
Avaliação na Educação Infantil
É realizada mediante acompanhamento e registro do desenvolvimento da criança, objetivando oferecer subsídios ao professor quanto à tomada de decisões.